O que é propósito de marca e qual sua importância.

 Você já notou como algumas marcas causam apego emocional, e se tornam parte da vida das pessoas? Isso ocorre quando uma empresa tem um propósito que converse com seus consumidores, que se alinhem e agreguem algo bom a elas, e no blog de hoje iremos falar sobre a importância de ter um propósito de marca.

 

Mas o que é propósito de marca?

 

  Propósito de Marca é o “por que” sua marca existe, não só o que ela faz, mas qual o significado por trás dela, é o que você quer se tornar para o seu público, a forma que ela pretende agregar algo bom ao mundo, sua essência. E isso deve ser bem estabelecido para que guie as ações da empresa de forma que se torne bem evidente e seu cliente perceba esse propósito sem que precise ser verbalizado, e se for verbalizado, como muitas empresas fazem muitas vezes como um slogan, precisa que seja algo real e que seja colocado em prática para que a empresa não perca a credibilidade.

 

Por exemplo, a Tesla tem um propósito fortíssimo para que o mundo não dependa mais de transportes com queima de combustível fóssil e passem a utilizar transportes mais sustentáveis, uma forma mais ecológica e que se importa com o planeta, e eles reforçam sempre isso, mas além de falar, eles praticam isso, seus carros realmente são sustentáveis e causam menos danos ao meio ambiente, dessa forma quem compactua com essas ideias irá acompanhar mais fortemente a marca e acabar consumindo dela também. 

 

E qual a importância do propósito de marca?

 

 Pesquisas afirmam que os consumidores tendem a acompanhar mais de perto e consumir mais de marcas que têm seus ideais bem definidos, afinal se uma empresa compactua com suas ideologias você irá dar preferência para consumir dela, invés de outra que não tenha ideologias semelhantes às suas, mesmo que precise pagar mais caro por isso.

 

 Além de que, muitas vezes empresas com propósitos bem definidos acabam tendo fãs que acompanham a marca fortemente e sempre estão recomendando para outras pessoas, o que faz com que a marca ganhe cada vez mais credibilidade e a comunidade dela vá crescendo de forma natural. Até mesmo por parte de sua equipe que está ali trabalhando junto da marca, pessoas que trabalham com os propósitos alinhados fazem as coisas de forma muito mais certeira, já que sabe do que se trata e quais os ideais que a marca tem.

 

E quais os benefícios de ter um Propósito de marca?

Aumento de vendas, mais engajamento, bom desempenho de equipe e relevância. 

 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e que você possa tirar o maior proveito dele. ;D 

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