Como a Cultura Organizacional ajuda a fortalecer os vínculos de uma Comunidade?

Cultura Organizacional e Comunidade são métodos que tem sido cada vez mais aplicados dentro de empresas que querem humanizar o seu negócio, mas como uma fortalece a outra? Confira abaixo.

 

 

Você sabe o que é Cultura Organizacional?

A Cultura Organizacional são os conjuntos de hábitos que fortalecem os princípios e valores, e são compartilhados por toda a equipe, fazendo com que todos estejam sempre alinhados com o propósito e “vistam” a camisa da empresa.

 

 

E qual a relação com Comunidade?

Bom, para começar a entender a relação entre ambas, você precisa saber o significado de comunidade: comunidade é um grupo de pessoas com vivências semelhantes e mesmos interesses, essa definição está presente desde Sociologia, Filosofia e até mesmo no Marketing.

Na Cultura Organizacional a comunidade começa dentro da própria empresa, entre seus colaboradores, de forma que todos estejam em sintonia e sigam os mesmos propósitos para que as coisas fluam com leveza e de forma “natural”. 

Para que sua equipe “vista” a camisa da empresa é importante que a empresa valorize seus esforços, aprecie o que está sendo realizado, envolva a equipe em projetos, trate a equipe de forma humanizada, dessa forma a equipe se sentirá realmente parte da empresa e terá vontade de dar o seu melhor cada vez mais, e assim a equipe acabará levando isso para fora da empresa também, falando bem para amigos e familiares, indicando a empresa para outras pessoas, incentivando as pessoas a acompanharem a empresa nas redes sociais, entre outros.

Consequentemente, a pessoa que cuida das mídias online estará engajada a fazer com que as pessoas gostem e se sintam parte da empresa, trazendo isso para seus projetos e aproximando cada vez mais o público que fará parte dessa comunidade.  

 

 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado e que você possa tirar o maior proveito dele. ;D

Gostou? Compartilhe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Criamos marcas, deixamos marcas e nos moldamos no caminho.

Aproxime-se.