Ir ao topo

O mercado mudou, essa é uma frase muito falada ultimamente, e isso em todos os segmentos. Gostando ou não, adeptos ou não, o novo chegou, uma aceleração considerável se deu nos últimos dois anos no mercado digital, mas de fato era algo que já ia acontecer, a pandemia foi só um gigantesco catalisador. Algumas empresas aceitaram, outras continuam se negando. Cada um

Neste episódio falamos sobre o status quo e os moldes que são aplicados a todas as pessoas desde seu nascimento. Falamos sobre bolhas, aprimoramento e evolução dentro de uma dinâmica elaborada pela nossa percepção das coisas, afinal, é a soma que trás o produto. Falando em soma, estamos ansiosos para ouvir seu feedback sobre esta conversa e sobre possíveis temas, fique a

Helloooo!tudo bem? Depois de um tempinho, voltamos com o colorblog!E pra começar vamos trazer resumidamente nossa opinião sobre algo que vem sendo bem falado ultimamente. Venderam pra gente uma ideia de que estamos em guerra com nós mesmos, e que quanto mais trabalharmos mais ricos vamos ficar. Independente do quanto isso "ferre" com a nossa saúde física e mental. De fato, dinheiro não

No episódio de hoje, trocamos uma ideia sobre empreendedorismo e as dificuldades de construir uma empresa sem recursos, falamos sobre propósito e o Felipe Ladislau, CEO da Assinadoc contou um pouco sobre sua trajetória com esta startup que vem ganhando a cada dia mais espaço no Brasil. Se você ouviu o episódio anterior, já pode ouvir um pouco das visões do

Neste episódio, Bruno Jankowisk (designer de marcas, estrategista de branding, pai do Logan e explorador por natureza) compartilha reflexões sobre o trabalho e a relação com os ambientes e a experiência de poder trabalhar em casa, a conversa ramificou para diferentes direções, mas todas conectadas ao tema, Viver o Home office.    

Anand conta sua experiência e percepções adquiridas após vivenciar um dos momentos mais tensos e difíceis da vida devido ao Covid-19. Algo que no início parecia estar sobre controle e depois se tornou uma ameaça, colocando-o entre a vida e a morte. Vem ouvir um pouco sobre este relato e refletir sobre pontos que podem te ajudar de alguma forma.Como tudo

Vamos lá, responde pra mim! Se o seu serviço ou produto principal/único, hoje fosse proibido, ou por algum motivo caísse muito a procura, sua marca estaria forte o bastante para lançar outra coisa e ter aceitabilidade? As pessoas confiam, gostam e respeitam a sua marca a ponto de dizer que tudo que ela faz, é bom ? E pensar

Você já pensou no que influencia o seu consumidor? Existem 4 principais grupos de fatores que influenciam no processo de compra do consumidor. São eles, sociais, culturais, pessoais e psicológicos. Vou te dar um exemplo bem simples e rápido. De influência psicológica, quando nos referimos a PERCEPÇÃO, algo muito usado pelas marcas. Sabe aqueles comerciais do Mc, com aqueles molhos derretendo, então

Você sabia que uma única pessoa pode exercer diferentes papéis durante uma compra? pois é ou pode também ter diferentes pessoas no mesmo processo de compra. Existem pelo menos 5 papéis. Sendo eles, iniciador, influenciador, decisor, comprador, usuário. Você precisa saber quem são, e pensar nisso na hora de comunicar. Se você nunca pensou nisso, é hora de pensar, você pode estar

Nos preocupamos tanto em ser profissionais, em mostrar isso para o público, que muitas vezes deixamos de mostrar também que existem pessoas normais com alegrias e tristezas, vitórias e derrotas por trás de toda empresa.

Não é novidade que estamos em uma era onde temos muito conteúdo a nossa disposição. Neste post do nosso blog, o @feliperoberto93 falou um pouco sobre inspiração e autenticidade.

Muita coisa aconteceu até chegarmos aqui, até podermos empreender, arriscar e compartilhar nossos sonhos com nossos clientes. Devemos lembrar que sem eles, sem pessoas que acreditam nada seria possível. Então que saibamos ser gentis e respeitosos, que tenhamos consciência da importância do atendimento ao cliente. Mas, você sabia que nem sempre foi assim? Nem sempre houve uma preocupação com o que

O que você não pode tocar ou ter vai sempre atrair a atenção, mas talvez refletir com um pouco de calma sobre isso nos ajuda a separar o joio do trigo. O que realmente é intangível e o que é o falso intangível?

Já ouviu falar de Biomimética? Esse estudo procura observar o mundo natural de várias formas , com o intuito de copiar soluções e aplicar. Uma ferramenta de inovação, que permite a criação de serviços/produtos sustentáveis e funcionais. Emprestando e usando as soluções da natureza para a resolução dos nossos problemas.

Pessoas do mundo inteiro passaram a aderir o Home office em função da pandemia, uma experiencia nova para alguns e conhecida para outros. Em teoria parece fácil e pratico, mas será mesmo? Há vantagens e desvantagens. No nosso caso ja era uma realidade conhecida. Durante os anos da empresa passamos por varias experiencias, mas o nosso coração é Home Office hahaha,

error: Conteúdo protegido !!